Executivo · Impunidade · Judiciário · Todos · Voto

As pesquisas estariam indicando o continuísmo como preferência?

Por Carlos Roberto Teixeira Netto

A candidata do governo, Dilma, tem aparecido a frente das pesquisas para presidência da república.
Isto parece que, nas amostragens, o continuísmo está sendo escolhido. Se isto estiver representado pelo compromisso com os contratos, com o controle da inflação, o bolsa família e todas as demais coisas que tem contribuido para o desenvolvimento do país, tudo bem.

Mas, o que dizer do que tem acontecido de pior? Será que estariam satisfeitos com os descalabros que estamos vendo neste país?

Alguém pode argumentar que Lula não é responsável por tudo o que ocorre neste país e eu teria de concordar. Mas, por outro lado, ele mesmo se diz o responsável por tudo de bom que vem acontecendo,  sendo assim, pela mesma lógica ele deve ser pelo que temos visto na área política. Com certeza, se ele não é responsável por tudo é um ator relevante no que vemos a seguir.

Corrupção existe em todos os países do mundo, com certeza. A questão aqui é saber se existe algum outro país onde impere a IMPUNIDADE. Resolvi fazer uma rápida compilação de clips e videos disponíveis no youtube para relembrar o que temos enfrentado nesta área política. Não estamos falando aqui de denúncias infundadas, mas de gravações, alegações e documentos apresentados que deveriam acelerar os processos na justiça, mas …

Lula … disse que “a imagem não fala por si”. “O que fala por si é todo um processo de investigação, todo um processo de apuração. Quando estiver toda a apuração terminada, a Polícia Federal vai ter que apresentar um resultado final”, afirmou Lula, antes de deixar a capital portuguesa, onde participou da Cúpula Ibero-americana, rumo a Kiev, na Ucrânia. “Aí você pode fazer juízo de valores. Mesmo assim, quem vai fazer juízo de valores final é a Justiça. O presidente da República não pode ficar dando palpite, vamos aguardar sobre o que vai sair.”

É uma compilação de videos que nos leva a entristecer profundamente. Não é apenas uma imagem, mas muitas, mais do que gostaríamos. O presidente está certo quando diz que “não pode ficar dando palpite”. Esperar a justiça condenar alguém é uma esperança vã, pois nunca vimos ela funcionando para os donos do poder. Neste caso, teremos que contar com a Justiça Divina. Que Deus tenha misericórdia de nós.

As explicações de um presidente… (em um país onde nada se prova, nem se pune)

Votando na situação, com certeza, seguiremos vendo muito mais dessas coisas, “ad nauseum”. Será que é isto mesmo o que esses eleitores querem???

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s