Ideologias · Todos · Voto

Que posição você sugere que Marina tenha no segundo turno?

Por Carlos Roberto Teixeira Netto

Recebi de um admirador oculto de Marina:

Acho que com o PSDB pode haver cobeligerância. Isto é, aproveitar positivamente essa vantagem para definir uma agenda sustentável, i.é., crescimento econômico sem impor uma violência ambiental. Esse negócio de não apoiar é ficar em cima do muro, a omissão é uma posição de permitir que os não omissos ajam.

O fato do PSDB poder vencer, por mais inócuo que possa parecer a muitos, no mínimo, fortalecerá a liberdade de imprensa/expressão sem a qual não há democracia.Isso para mim, por si, só já me convence o apoio da Marina ao Serra. Tal apoio pode ser limitado ou justificado a isso (ou seja como expressão das garantias da liberdade) e não contrariaria a forma adequada de fazer politica sem politicagem.

Apoiar não é um cheque em branco, não é se transformar em cabo eleitoral e não se trata de uma união.É sim apoiar o que é bom, reto e aprovável. Isto é, de conceitos e trabalhos que seriam próprios de um governo dela e do PV. Algo comum e bom para o Brasil.

Desgate é não se pronunciar e amanhã ser acusada que sua omissão permitiu a possibilidade de deixar o atual modelo seguir e permitir que intentos e projetos não revelados possam, em um descuido da sociedade se concretizar.

O governo Lula fez boas coisas, o FHC também.Ambos, também, fizeram coisas ruins.

Meu ponto de vista, simplificando muito, muito mesmo, é o seguinte:
Se ambos atuam politicamente com os mesmos métodos (mensalões, enterram cpi, etc.), o que é para mim inegociável de modo que seja o divisor de águas?

Para mim é a liberdade que a democracia deve ter e, infelizmente, o PT tem uma ala que tem uma agenda anti-democrática. E, como falou (demais e o PT mandou ele calar-se) o José Dirceu: “Lula é maior que o PT” (por isso Lula conseguiu segurá-lo), “mas o PT é maior que Dilma” (o que isso quer dizer?). Comentários entre parenteses são meus.

Por isso não posso fechar com Dilma, um programa do Partido, que seu lider diz não conhecer, e é alterado como se troca de roupa, não é sério, tal flexibilidade é estranha.

R.F.

Anúncios

Um comentário em “Que posição você sugere que Marina tenha no segundo turno?

  1. Concordo, só acrescentaria que Lula fez coisas boas sim, mas só as fez porque muito antes o FHC já havia começado a fazer, mesmo antes de ser presidente, com a URV, futuro Real, hoje forte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s