Cidadania · Parlamentares · Todos · Voto

O Desprezo à Palavra

Por Carlos Roberto Teixeira Netto

Nessas últimas campanhas eleitorais, presenciamos cenas, que se eu visse em um filme de ficção, teria abandonado o filme antes de seu fim, pois me pareceria por demais inverossímil.

Não existe o mínimo de apreço ao que se diz. Não se está mais preocupado em ser consistente, em se manter a palavra. Ou, ainda, de, honestamente, se reconhecer que errou. Simplesmente, se diz uma coisa e depois se diz outra e pronto. Você é que fica com o problema!

Penso, sinceramente, que os eleitores do Tiririca quiseram nos mandar uma mensagem sobre isto, concordando com ele que “pior não pode ficar”. O pior é que pode, até o Tiririca está errado, pois com ele, sem que seus eleitores soubessem, elegeram outros 3 deputados que não mereceriam seus votos.

Peço alguns minutinhos de sua atenção e assistam esses videos. Temos, como cidadãos dar um fim a isto! Devemos cobrar desses políticos um mínimo de consistência e apreço pelo que dizem. O que se exige deles é que deixem de falar de acordo com suas próprias conveniências, na tentativa de enganar o eleitor.

Estão levando um dos pensamentos de Ghandi AO EXTREMO! Aquele que diz: “A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.”

Dilma:

Lula:  A Favor do Bolsa Família (qdo no poder) Vs. Contra os Programas Sociais (qdo na oposição)

Serra: Compromisso em cumprir o mandato na Prefeitura de SP

Ciro Gomes:  A Favor do SerraContra o Serra

Anúncios

Um comentário em “O Desprezo à Palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s