Câmara · Cidadania · Educação · Executivo · Ideologias · Todos

Ainda… sobre a questão dos médicos

Por Carlos Roberto Teixeira Netto

HopitaisFIFA

Atualizando…. Este tema foi motivo de reportagem da BAND, em 17/03/2015 : Mais Médcos – Acordo Com Cuba foi Mascarado onde ficou claro tudo que qualquer pessoa que pensa já atinava.

A cada dia tenho me informado mais a respeito e a cada dia fico mais assustado com tudo isto. Explico…

Há 10 anos, portanto, em 2003, o deputado Arlindo Chinaglia do PT/SP apareceu com uma proposta de um PL 65/2003 que proibia não só criação de novos cursos de medicina como proibia a criação de novas vagas nos cursos existente. E… isto para os próximos dez anos. Ou seja, estaria terminando este prazo por agora, em 2013. Este PL ficou parado em alguma gaveta deste “brilhante” congresso.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=104485

Foi aprovado na CCJ em 2007 (link: CCJ aprova projeto que proíbe novos cursos de Medicina)

O PL não ter sido aprovado é irrelevante porque o que interessa são os resultados. Tentaram fazer uma lei, mas como estão no governo podem quase tudo e não precisam de uma lei para efetivar essas ações, bastam segurar os pedidos para o MEC e/ou manter os cofres fechados para que recursos não financiem esta necessidade do povo. Pergunta:

O deputado estava atuando como lobista de entidades da classe médica, que estão sendo agora criticadas??? Sim ou não?

Se sim, a responsabilidade é do PT.

Se não… seria negligência, imprudência, imperícia ou intencionalidade do PT?

A lambança foi feita, perdoe-me a linguagem.

Como dizia um amigo referindo-se a uma piada onde dois grupos discutiam se a zebra era branca ou era preta… Alguém chega e pergunta: “onde está a tinta para que acabe de pintar”. Tanto o estado como as entidades de classe tem que se ouvir, se comunicar, se entender e definir soluções a curto, médio e longo prazo. É demais! Sofrem mais os que já mais sofrem!

O governo é ou deveria ser o responsável por exercer o controle e fiscalização do uso dos recursos para a saúde (infra-estrutura, equipamentos, materiais, medicamentos, etc.) , bem como da qualidade dos serviços.

Como estamos com isto??? Vejamos:

Saúde investiu apenas 26,2% do orçado para 2013

Dilma veta criação de cargos para fiscalizar o SUS

SUS desativou quase 13 mil leitos entre 2010 e 2013

Tenho me debatido entre saber se esta lambança é por incompetência ou é intencional. Se for intencional é CRIME de lesa-pátria ou crime contra a humanidade, pode escolher.

Dez anos depois daquela proposta de um deputado petista Arlindo Chinaglia, MÉDICO, FUNDADOR DO PT, presidente da câmara dos deputados (2007/2009), lider do governo na câmara…

Faltam médicos no Brasil!!!

Não só faltam médicos como temos um problema seríssimo de distribuição.

E… Não é só isto. Os hospitais caem aos pedaços, falta equipamento, falta material, faltam leitos, etc…

Pronto!!!

A brilhante presidente e seu escudeiro, ministro da saúde, Alexandre Padilha têm a solução!

IMPORTAR MÉDICOS CUBANOS!!!

Já disse e repito, tiro o chapéu para esta organização globalizada na área de terceirização dos serviços de saúde que batem de longe os detestados planos de saúde com suas explorações tanto dos médicos como de seus assegurados com mensalidades escorchantes: O GRUPO CASTRO.

Conseguiram formar médicos que lá recebem menos que um mecânico ou uma cabelereira, pois como poderia ser diferente uma ilha com 11 milhões de habitantes ter mais de 7 médicos por mil?

Os irmãos Castros empreenderam, na melhor maneira capitalista, uma fonte de renda maior do que o turismo: a exportação de médicos para o mundo.

Temos médicos cubanos espalhados pelo mundo. Mérito desta visão estratégica dos Castros!

Cuba quer aumentar exportação de médicos

Se são tão competente, por que não passar pelo Revalida? Ah… isto é coisa de cartório de entidades médicas. Mas qual o problema? É porque não passariam? Estranho, não?

Para mim não há dúvida, o governo está preferenciando esta “solução”, pois dará alívio tanto ao regime combalido de uma ditadura que já passa dos 50 anos e também poderá acolher mais de 100 médicos brasileiros por ano que vão a Cuba fazer seu curso de medicina (que aqui ficaram restritos, lembra-se?). Esses últimos são egressos de MSTs, filiados do PT, etc. e poderão voltar e ter um excelente salário (pagando 10% ao PT, como a IURD???).

Claro que isto não é solução a longo prazo para a saúde dos que dependem do SUS, mas quem se importa? Eu me importo.

Assista este vídeo a seguir, um depoimento do médico cubano Carlos Rafael Jorge Jimenez (TV Câmara).

Link: http://youtu.be/_dUTJ8kNSTk

Poderia ser mais claro???

Dá uma tristeza quando este senhor se refere ao governo de Cuba como uma ditadura é vaiado na câmara federal. Ou seja, o governo dos Castros que dura 54 anos é… uma democracia???

Será que teremos que viver em um sistema totalitário para entender que não é o melhor sistema de governo?

Recentemente, um amigo esteve na Inglaterra atuando como interprete em uma convenção. Fez amizade com um interprete russo. Nas conversas falou da simpatia do governo brasileiro pelo socialismo/comunismo. O cara ficou uma fera e indignado falou algo como :  “vocês precisam experimentar o que é para saber o inferno que é, só assim entenderão!” E saiu bravo.

Mais detalhes:

Colocando Curativo Na Saúde Brasileira…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s