Cidadania · Educação · Executivo · Impunidade · Todos

E a farra continua… Um “rolezinho” em Portugal (Por Lior Messer)

E esses representantes do Povo seguem se portando como usurpadores do poder… Uma hora, essa farra acaba!

FAB1

===

Texto de Lior Messer:

Vamos ver se eu entendi. Segundo a versão oficial, a escala em Lisboa não estava planejada e foi necessária, pois as condições meteorológicas na rota não dariam a certeza de que a viagem Zurique-Havana seria possível com a autonomia de vôo do Airbus A319.

Não sou piloto de avião nem porta-voz da presidência mas se eu estou dirigindo um carro e acho que vai faltar gasolina, eu paro num posto de gasolina e abasteço antes de seguir viagem. Com avião é diferente? Nem um pouco, bastava fazer uma parada no aeroporto de Lisboa, encher o tanque e tocar para Havana.

“Ah, mas demora horas para encher o tanque de um Airbus A319”.

É mesmo? Pois eu dei uma pesquisada por “tempo reabastecimento A319” descobri que leva menos de uma hora. Na verdade, um estudo realizado nos aeroportos brasileiros (que devem ser o supra-sumo da eficiência) deu uma média de 35 minutos. Segue o link:

ANÁLISE DOS TEMPOS DE PARADA DE AERONAVES SOB A PERSPECTIVA DA TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS (pag. 8 a 10)

Outra coisa interessante é que a escala não estava programada mas, como por um milagre, a comitiva presidencial conseguiu encontrar 30 quartos disponíveis em dois hotéis! Será que usaram o decolar.com??? É só verificar a data em que foi feita a reserva.

Ou seja, escala não-planejada é o cacete. Se quisessem poupar dinheiro do contribuinte, bastava ficar todo mundo sentadinho no avião por uma hora no máximo, reabastecer e tocar a viagem. Foi farra com o dinheiro público, sim. Das boas, por sinal. Não me escandalizo mais com roubalheira mas me revolta ser chamado de burro. Sim, o país avançou como nunca antes na área social. Só que os políticos continuam como sempre. Muda o partido mas não muda a falta de vergonha na cara. Na boa? (… sigla censurada, pelo editor, em nome dos bons costumes…)

Mais informação? Leia em:

Após estrear em Davos, Dilma faz escala sigilosa em Lisboa

Ouça, também:

Confusão sobre visita de Dilma a Lisboa mostra incapacidade de governantes de serem transparentes

Anúncios

Um comentário em “E a farra continua… Um “rolezinho” em Portugal (Por Lior Messer)

  1. O país não avançou foi nada na área social. Puro engodo ! Dar dinheiro para o povo, através de bolsa disso e bolsa daquilo, não é avanço social nenhum. Avanço social é sim dar instrução e educação para o povo e criar empregos para esse mesmo povo. E, igualmente, aprimorar a saúde , os transportes, etc.. Que me consta nada disso foi feito, portanto, não houve avanço social algum. Pura demagogia e pura balela !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s