Cidadania · Impunidade · Todos · Voto

Por que demorei tanto a entender e tomar ação?

Por Carlos Roberto Teixeira Netto

Já passei das 6 décadas de existência e percebo como demorei a entender coisas básicas.

Achava que se cuidasse de mim mesmo, de minha família, de minha vida profissional estaria fazendo o suficiente. Ledo engano!

Claro que não poderia prescindir dessas, mas observando o cenário politico vejo que não foi o suficiente. Ao cumprir com minhas funções como pessoa, pai de família, cidadão, contribuinte e eleitor não consegui ver um quadro do qual pudesse celebrar.

Por isto, ao começar cada dia me pergunto o que posso fazer diferente e mais, nesta direção de se ter um país melhor e mais justo. Ao terminar o dia me pergunto o que poderia ter feito diferente e melhor para que possa fazê-lo no dia seguinte.

Neste último ano, fui me defrontando com frases ditas por pessoas muito mais capacitadas que eu, com muito mais competência, que viveram em épocas distintas e em localidades distintas. Percebi que TODAS elas giravam sobre as mesmas observações e achados.

Sigo me perguntando por que demorei tanto a entender e a tomar ação…

 AS FRASES…

“Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões”

Lao-Tsu (1300 AC)

“A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus.”

Platão (428AC-347AC)

“Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada.”

Edmund Burke (1729-1797)

“O momento exige que os homens de bem tenham audácia dos canalhas.”

“Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.”

Benjamin Disraeli (1804-1881)

“Não é da natureza da política que os melhores homens devem ser eleitos; os melhores homens não querem governar seus semelhantes”

George MacDonald (1824-1905)

“Uma das maiores ilusões do mundo é a esperança de que os males desse mundo serão curados por lei.”

Thomas Brackett Reed (1839 – 1902)

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.”

Arnold Toynbee (1852-1883)

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”

Albert Einstein (1879-1955)

“Que continuemos a nos omitir na política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”.

Bertolt Brecht (1898-1956)

”Quem não se ocupa de política já tomou a decisão política de que gostaria de ter se poupado:

Serve ao partido dominante.”

Max Frisch (1911-1991) Escritor suiço

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

Martin Luther King Jr. (1929-1968)

.
.
.
.eureka
.
.
.
.
.
.
Deixe um comentário

